SINDSEGUR, após manifestação em frente à Secretaria de Administração do RN, reúne-se com secretário adjunto.

Na manhã desta quinta-feira, 8 de fevereiro, o SINDSEGUR organizou uma manifestação em frente à Secretaria de Administração do estado, buscando soluções para as pendências enfrentadas pelos trabalhadores contratados pela empresa Alforge. Este movimento resultou em uma reunião direta com o Secretário Adjunto, Iranildo Germano, e Aysa Santos, chefe financeira da SEAD.

Iranildo Germano iniciou a reunião enfatizando o compromisso da governadora em não atrasar pagamentos, contudo, ressaltou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo estado, citando especificamente a falta de manutenção do ICMS de 20%. Apesar dos desafios, o Secretário Adjunto demonstrou receptividade à manifestação e prontamente recebeu os diretores do SINDSEGUR para um diálogo construtivo.

Durante o encontro, os diretores Márcio Lucena, Dalcilene Cabral, Ivanildo Praxedes e Gerson Gomes expuseram as preocupações dos trabalhadores, cobrando a regularização de diversas pendências, tais como salários atrasados, vale alimentação, férias e FGTS. Em resposta, o Secretário Adjunto afirmou que todas as secretarias são financeiramente independentes, mas se comprometeu a cobrar das entidades relacionadas, como DETRAN, SEEC, SESAP e IDEMA, que mantêm contratos com as empresas Neutron, DMB e RN Segurança, para que estas regularizem as pendências trabalhistas o mais rápido possível.

Uma notícia positiva surgiu durante a reunião, com a previsão de pagamento por parte da empresa Alforge agendada para o dia 09 de fevereiro, aliviando assim parte das preocupações dos trabalhadores.

Este encontro demonstra o papel ativo do SINDSEGUR na defesa dos direitos dos trabalhadores, bem como a importância do diálogo entre entidades sindicais e representantes do governo para a resolução de questões trabalhistas. O SINDSEGUR permanecerá vigilante para garantir que os compromissos assumidos sejam cumpridos integralmente, assegurando assim o bem-estar e os direitos dos trabalhadores do setor de segurança.