Sindsegur realiza 10º Encontro da Mulher Vigilante do RN

No último sábado, 04 de novembro, foi realizado o 10º Encontro da Mulher Vigilante do RN. O evento aconteceu no Clube Tiradentes e reuniu dezenas de trabalhadoras da vigilância patrimonial.

O evento idealizado pela diretora do Sindsegur, Dalcilene Cabral, chegou a sua décima edição e é referência nacional, além do momento de lazer o encontro debate todos os anos temas relevantes do cotidiano da mulher trabalhadora e especificamente vigilante.

Na ocasião, Dalcilene fez a abertura do evento com uma saudação às mulheres vigilantes e contextualizou toda a história dos encontros realizados ao longo dos últimos 10 anos. “Um trabalho que cresce a cada dia. Há dez anos atrás para realização do primeiro encontro foi realizado um trabalho de formiguinha, e no dia do primeiro encontro criamos o grupo de whatsapp Guerreiras do RN, onde o trabalho e a luta foi evoluindo cada vez mais, já passamos de 300 mulheres vigilantes, declarou Dalcilene”.

O Encontro deste ano teve como tema os “Desafios da Mulher na Segurança Privada” e contou com a ilustre participação de palestrantes de eventos anteriores como a Psicóloga Geisa Cabral e a advogada e professora Elisangela Cabral que foi palestrante do primeiro encontro realizado.

A nossa luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional também inclui a preocupação com a qualidade de vida das trabalhadoras e seus familiares. Esta é uma das atividades de lazer que busca valorizar ainda mais a nossa categoria.

Mais uma vez, além das companheiras da capital o encontro teve o prazer de contar com a caravana das vigilantes de Mossoró. Além disso também participaram do evento as valorosas companheiras dos Sindicatos da Bahia e Pernambuco.

O décimo encontro foi mais um dia repleto de empoderamento e celebração. Além das palestras inspiradoras, um delicioso almoço, música ao vivo e entrega de brindes para as valorosas guerreiras vigilantes.