Sindsegur visita locais onde ocorreram duas ações criminosas e presta apoio a vigilantes

Na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, representantes do Sindsegur estiveram nos locais onde ocorreram duas ações criminosas que resultaram no roubo das armas dos vigilantes de diferentes empresas.

As duas empresas alvos dos criminosos são uma distribuidora de gás localizada na Zona Norte de Natal e a garagem de ônibus da empresa Guanabara às margens da BR-406, em São Gonçalo do Amarante.

De acordo com o coordenador geral do Sindsegur que esteve no local para dar suporte aos trabalhadores, na distribuidora de gás, o crime aconteceu por volta das 21h, onde pelo menos quatro criminosos chegaram ao local com armamento de grosso calibre, renderam os dois vigilantes e levaram dois revólveres e dois coletes à prova de balas.

Durante a visita ao locais, Márcio destacou a necessidade dos órgãos competentes inovarem no plano de segurança privada para melhorar as condições de trabalho e retirar os vigilantes de situações de vulnerabilidade.

No segundo local, que foi a garagem da empresa Guanabara os criminosos foram até o cofre da empresa, onde instalaram explosivos, no entanto fugiram antes de qualquer detonação. Além disso, também foram efetuados diversos disparos contra a guarita da empresa onde se encontrava o vigilante.

Diretores do Sindsegur estiveram nos dois locais de trabalho para entender a situação e dar todo suporte e apoio psicológico aos vigilantes.

Vamos continuar cobrando das empresas de segurança privada as condições de trabalho necessárias para proteger a vida dos profissionais de vigilância que diariamente arriscam as suas vidas no exercício da profissão.

A luta por melhores condições de trabalho e em defesa da vida é uma batalha constante do nosso sindicato.  Junte-se a nós e ajude a fortalecer o seu sindicato!