Sindsegur participa junto ao Sindicato dos Bancários de paralização em agência do Itaú

Na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, representantes do Sindsegur participaram de uma paralisação junto ao Sindicato dos Bancários em frente ao Banco Itaú.

A atividade que foi organizada pelos Bancários teve como objetivo denunciar a politica de demissões em larga escala do banco, fechamento de agências, assedio moral e metas abusivas.

Vale ressaltar que somente na agência em que foi realizada a paralisação seis funcionários foram demitidos, inclusive pessoas com mais de 25 anos de serviço e com pré-aposentadoria garantida pela CCT.

Além das demissões em massa também não estão sendo realizadas novas contratações, tais fatores afetam diretamente os trabalhadores, mas também comprometem a eficiência e a segurança dos serviços disponibilizados aos clientes.

O fechamento das agências do banco também afeta diretamente os trabalhadores terceirizados como vigilantes e ASG com a diminuição de postos de serviço e demissões.

A constante luta do nosso sindicato é para garantir o emprego, inclusive com a ampliação do mercado de trabalho na vigilância patrimonial, por isso a batalha contra as demissões é uma das principais bandeiras da nossa entidade.

Vamos fortalecer a luta contra toda forma de opressão, em defesa dos direitos e por mais conquistas. Juntos somos fortes!

Confira a nota oficial do Sindicato dos Bancários sobre a paralisação no Banco Itaú

Em nome do nosso compromisso e em respeito à população do Rio Grande do Norte, comunicamos que nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, os trabalhadores do Banco Itaú estarão de braços cruzados em protesto e resistência diante de questões críticas que impactam tanto a categoria quanto os serviços oferecidos à comunidade.

A motivação subjacente a essa paralisação é impulsionada por demissões em larga escala, encerramento de agências, assédios morais e metas abusivas, que reverberam de forma negativa nas vidas dos trabalhadores e na qualidade do atendimento ao público. Essas circunstâncias não apenas afetam o bem-estar dos trabalhadores, mas também comprometem a eficiência e a segurança dos serviços disponibilizados aos clientes.

Nesse cenário, os funcionários exercem o legítimo direito de manifestação pacífica, elevando suas vozes para destacar essas justas preocupações. É imperativo que a sociedade compreenda os desafios enfrentados pelos trabalhadores do Banco Itaú e reconheça a importância de um ambiente laboral justo e equitativo.

Acreditamos que a luta e o diálogo são os caminhos para alcançar soluções construtivas que beneficiem a todos: trabalhadores, clientes e toda a comunidade. Exigimos que o Banco Itaú considere de maneira séria as questões apresentadas, buscando medidas que aprimorem as condições de trabalho e assegurem a excelência nos serviços prestados.

Nesse momento, agradecemos a compreensão e solidariedade de toda a sociedade. Juntos, podemos aspirar a um ambiente mais justo e respeitoso para todos os trabalhadores, fortalecendo a luta pela valorização e justiça no setor bancário.