Sindsegur participa de mediação com empresa Interfort sobre troca de serviço na jornada 12×36

Na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, representantes do Sindsegur participaram de uma mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) com a empresa Interfort.

A mediação realizada pelo Superintendente do Trabalho, Cláudio Gabriel, teve como objetivo tratar sobre a troca de serviço na escala 12×36 com o tempo mínimo de 12 horas de folga para os vigilantes da empresa Interfort, respeitando-se 12h de interjornada e uma hora da intrajornada, sem que estas situações descaracterizem a jornada especial 12×36.

Vale ressaltar que tal proposta representa reivindicações dos trabalhadores vigilantes junto ao Sindsegur.

Além disso, a troca de serviço a pedido do trabalhador deve ser apreciada pela empresa antecipadamente. No caso de falta do trabalhador titular do posto de serviço, a empresa pode solicitar ao vigilante do posto para cobrir a falta do colega com 100% da remuneração, sem prejuízos.

Também é importante observar que para ocorrer as referidas trocas é necessário o interesse mútuo entre as partes, trabalhador e empresa. O trabalhador que for convocado pela empresa poderá concordar ou não com a solicitação.

Portanto, logo em breve o Sindsegur irá realizar uma assembleia junto aos vigilantes da Interfort para decidir se aprova um possível aditivo na Convenção Coletiva de Trabalho.

Junte-se a nós e faça parte da luta por respeito e valorização profissional.