Reunião com Idema sobre atraso de salário dos vigilantes da DMB

Nesta  quinta-feira, 17 de agosto, diretores do Sindsegur, Márcio Lucena, Ivanildo Praxedes e Gerson Gomes participaram de uma reunião com representantes do Idema para tratar sobre o atraso de salário dos vigilantes da empresa DMB que trabalham nos postos de serviço do órgão.

De acordo com os representantes do Idema a empresa não cumpre com os prazos de entrega das documentações necessárias junto ao órgão para que o repasse seja efetuado. Além disso, mesmo que ocorra atraso do repasse a empresa tem dever de cumprir com o pagamento de até 3 meses de salário dos trabalhadores.

Porém, diante da grave situação os representantes do Idema informaram que o repasse será realizado pela Seplan na sexta-feira, dia 18. Vale ressaltar também que os dirigentes do órgão estão cientes sobre a denúncia realizada pelo Sindsegur no Ministério Público do Trabalho contra a empresa DMB.

Portanto, o próprio setor jurídico do Idema informou sobre a possibilidade de realização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que o pagamento dos salários seja realizado diretamente pelo órgão aos trabalhadores.

Não vamos aceitar nenhum tipo de exploração contra nossa categoria. A batalha contra o atraso dos salários tem sido intensa, enquanto a empresa não quitar seus débitos com os trabalhadores o nosso sindicato vai continuar mobilizado e realizará novas paralisações e atos públicos para fazer valer os direitos dos vigilantes.