Sindsegur participa de mediação com Sindesp/RN na SRTE

Nesta segunda-feira, 01 de agosto, os diretores do Sindsegur, Márcio Lucena, Agrício Enedino e Gerson Gomes junto do advogado da nossa entidade Dr. Francisco Reis participaram de uma mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Na ocasião os representantes do nosso sindicato reivindicaram do SINDESP/RN que as empresas cumpram o acordo realizado durante a negociação salarial, que não haveria desconto dos meses de fevereiro e março de 2022 das Horas Noturnas Reduzidas.

Diversas empresas desrespeitaram os acordo e não efetuaram o pagamento aos trabalhadores das das Horas Noturnas Reduzida nos referidos meses.

Diante da situação a assessoria jurídica do Sindsegur tomará novos encaminhamentos, pois não houve acordo com o sindicato patronal durante a mediação.

O papel do sindicato é defender o trabalhador, por isso a direção do Sindsegur vai continuar denunciando as empresas que descumprem direitos e cobrar, política e juridicamente, que as mesmas assumam a responsabilidade de cumprir seus compromissos trabalhistas.