Interfort: Audiência sobre horas extras do curso de reciclagem

Nesta terça-feira, 22 de março, foi realizada uma audiência na 7ª Vara do Trabalho de Natal/RN para tratar sobre as horas extras decorrentes do curso de reciclagem que não foram pagas aos vigilantes da Interfort.

Segundo o representante da empresa a Interfort tem efetivado o pagamento das referidas horas dentro do prazo de 90 dias.

Porém, a assessoria jurídica do Sindsegur destacou o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, pois um grupo de trabalhadores somente recebeu o pagamento das horas extras após o prazo de 90 dias, motivo pelo qual a empresa deveria ser condenada na multa prevista da CCT 2020/2022.

Além disso, o advogado do Sindsegur ressaltou a Magistrada que muitos trabalhadores apresentaram certidões de curso de formação em reciclagem, porém não existia no processo comprovantes de pagamentos ou controles de jornadas, o que evidencia má fé por parte da empresa.

Diante da situação, os representantes da Interfort solicitaram um prazo para averiguar todas as certidões apresentadas, juntar ao processo os controles de jornadas e os comprovantes de pagamentos das horas extras que entendesse devidas.

Portanto, a Juíza concedeu o prazo de 15 dias úteis para que a empresa apresenta-se as documentações. Além disso, a Magistrada determinou que, não havendo a acordo entre as partes após a apresentação dos documentos e a manifestação das mesmas, o processo deveria ser finalizado para ser sentenciado.

A assessoria de jurídica continuará acompanhando o processo e apresentando informações atualizadas.

O diretor jurídico do nosso sindicato encontra-se a disposição dos trabalhadores para esclarecimentos.  Toda quarta e quinta-feira tem atendimento com os advogados do Sindsegur das 14h às 17h.

Sempre que necessário nossa entidade sempre encaminhará todas as formas de luta, tanto politica quanto juridicamente para defender os interesses da nossa categoria.