Comunicado aos vigilantes da RN SEGURANÇA – FGTS

Na manhã desta terça-feira, 8 de março, o Sindsegur participou de uma audiência remota junto a 5ª Vara do Trabalho de Natal/RN para tratar sobre o FGTS em atraso dos vigilantes da RN Segurança

Na ocasião o advogado da nossa entidade destacou as irregularidades dos meses e dos anos que estavam em aberto, informando inclusive que a própria empresa relatou o débito junto à Caixa Econômica Federal, além de não apresentar os Extrato Analíticos dos Trabalhadores.

Por sua vez a empresa confirmou a ausência de recolhimento de competências fundiárias, sem especificar quais seriam, mas reiterando que eram casos isolados e pontuais, pois havia regularizado o FGTS de diversos trabalhadores.

Nesse ponto o advogado do sindicato destacou que a empresa apresentou diversos comprovantes de pagamentos sem especificar o nome dos beneficiados. Por essa razão a empresa se prontificou a realizar consulta junto a CAIXA e a apresentar os documentos pendentes em nova audiência a ser marcada.

Assim sendo, a fim de contribuir com os trabalhos da assessoria jurídica, é importante que todos os vigilantes da RN-SEGURANÇA – que realmente tenham interesse em regularizar o FGTS – encaminhem para recepção do SINDSEGUR o Extrato Analítico de FGTS.

Dessa forma será possível fazer o cruzamento de todas as informações, atestar a veracidade dos documentos que estão sendo apresentadas pela empresa e identificar os trabalhadores que continuam com pendência.