Parabéns a todas as vigilantes do Rio Grande do Norte neste 8 de março

Março é o mês das mulheres. Um período que dedicamos todo à elas! E o que falar das vigilantes que fazem da profissão um orgulho e são vistas como exemplo? Para começar ao longo dos últimos anos elas tiveram que quebrar paradigmas e vencer preconceitos para poder atuar na área. E com competência e profissionalismo foram conquistando seu espaço e o respeito do próprio mercado.

O SINDSEGUR parabeniza todas as companheiras vigilantes do Rio Grande do Norte neste 8 de março. Guerreiras que diariamente arriscam suas vidas nos postos de serviço para defender a vida de terceiros.

Igualdade e respeito às diferenças são bandeiras fundamentais do nosso sindicato. Por isso, a nossa entidade se engaja na luta das mulheres pela igualdade no mercado de trabalho, à vida e o combate a toda forma de violência.

Neste ano inclusive a luta é para que seja incluída na Convenção Coletiva de Trabalho uma cota mínima para as mulheres vigilantes em todas as empresas.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

As mulheres conquistaram seu espaço não apenas na área de segurança privada, mas já deram provas mais que suficientes da sua capacidade, competência e profissionalismo e é justamente isso que precisa ser levado em conta, nada mais.