Data-base: É necessário união e luta para garantir nossos direitos e avançar nas conquistas

A luta por uma boa data-base acontece em um momento de fortes ataques aos direitos trabalhistas, o que amplia a importância da unidade e da organização da nossa categoria.

Após diversas rodadas de negociação os patrões de forma autoritária desprezaram a pauta apresentada pelo sindicato e não houve nenhum avanço nas negociações.

Desde o inicio da campanha salarial os empresários  apresentam propostas inaceitáveis e inviabilizam as negociações, a última contraproposta apresentada pelo Sindesp é uma verdadeira ofensa contra os vigilantes. O reajuste salarial de 70% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) assim como o valor proposto para o vale alimentação que é 80% do referido índice, que não contempla sequer a reposição da inflação, isso significa ainda mais exploração.

Um total desrespeito com os vigilantes que arriscam diariamente suas vidas nos postos de serviço para garantir os lucros destes empresários.

Além disso, Vale lembrar que importantes cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho estão ameaçadas pelos patrões como a eliminação do pagamento das horas extras noturnas reduzidas, aumento do prazo para compensação das horas extras para 12 meses, mudança na jornada da rede bancária e o fim das homologações pelo sindicato, além de diversas outras clausulas.

Os patrões fazem de tudo para impor a sua reforma trabalhista e acabar com direitos conquistados ao logo de muitos anos de luta.

Porém, o Sindsegur é um sindicato de atuante e continuará na resistência junto com os vigilantes contra o pacote de maldades proposto pelos patrões que só pensam em escravizar a categoria. Não vamos aceitar nenhuma proposta indecente. Vamos permanecer mobilizados e fortalecer ainda mais a batalha pra fazer valer tudo o que foi conquistado através do nosso suor.

A nós trabalhadores resta a luta para termos uma Convenção forte, que garanta nossos direitos. Inclusive fazendo greve, se for o caso.

Fiquem atentos às informações publicadas no site e nas redes sociais do Sindsegur e vamos à luta!