Esclarecimentos sobre processo da Flash

Informações importantes sobre o processo da empresa ré, Flash Vigilância, processo referente as horas reduzidas noturnas na qual o Sindsegur é detentor da ação.

Dúvidas surgiram entre os trabalhadores que fazem parte do processo. Muitas dessas dúvidas viraram fake News, ou seja, se tornou informações falsas sobre o andamento do processo. Com isso, viemos informar a categoria ponto-a-ponto.

Uma das primeiras fakes tem ligação com uma planilha inicial do processo. Onde, a planilha descreve os valores apresentados pelo advogado laboral (Sindsegur). Na planilha se observa valores apresentados na 5ª Vara do Trabalho, no TRT-21, que é o valor total. Diante do magistrado a empresa Flash alegou que a planilha estava errada. O juiz determinou que a empresa apresentasse planilha, entretanto ela nunca apresentou planilhas com os valores. Causando indeferimento pelo juiz das alegações da empresa ré.

Segundo ponto colocado, seria o pagamento de aproximadamente 176 trabalhadores, conforme planilhas com dados bancários apresentados pelos próprios vigilantes, após, assembleia convocado pelo sindicato. Apresentaram os dados bancários somente 279 trabalhadores. Sabendo que a empresa fez o deposito em conta judicial, e a Caixa Econômica Federal depositou na conta desses trabalhadores, para os primeiros contemplados. Foram anexados ao processo 5 planilhas com a relação dos trabalhadores com os dados bancários.

Esse processo é um processo antigo com autuação da Flash desde 2017, sendo que em 2019 foi realizada a assembleia e em 2020 foram feitos depósitos das primeiras listas apresentadas. Depois desses pagamentos iniciais, não houve mais depósitos judiciais. Com isso Dr. Alecio Sanshes peticionou várias vezes para que houvesse o pagamento dos demais trabalhadores. Até a data atual, não houve mais depósitos ou despachos do juiz da Vara.
Salientado que no dia 17 de janeiro de 2022, foi postado matéria para que os trabalhadores desse processo entrassem em contato com a secretaria da 5º Vara pelo telefone 4006-3109, informando que já existe petição para despachar desde junho de 2020. E outra matéria no dia 01 de fevereiro de 2021, informando que uma comitiva esteve no CEJUSC para saber o motivo da paralisação do processo. A resposta do CEJUSC foi que o juiz da Vara estava fazendo um levantamento de quem recebeu e de quem não recebeu para que se possa dar prosseguimento na finalização do processo, ou seja, efetuar os demais depósitos judiciais na conta dos trabalhadores do processo Flash.

Dúvidas, entrar em contato pelos telefones da recepção 3322-2076/99989-0308 ou da secretaria 99989-0124.