TKS – Sindsegur encaminha ação judicial para solucionar diferenças de adicional de periculosidade

Na última semana o Sindsegur encaminhou uma ação judicial com objetivo de solucionar as diferenças do adicional de periculosidade que não foram pagas no TRCT dos vigilantes do contrato do INSS.

Após denúncias, o nosso sindicato tomou conhecimento que os vigilantes que trabalham para empresa TKS e tiveram contrato de trabalho rescindido sem justa causa, receberam suas contas com valores inferiores, pois não foi utilizado a integralização do adicional de periculosidade na base de cálculo das verbas rescisórias

A entidade sindical, de forma administrativa, buscou resolver junto a empresa e a tomadora de serviços a regularização para o pagamento das diferenças, porém não obteve êxito.

Portanto, a assessoria jurídica da nossa entidade, ajuizou ação buscando o reconhecimento da Justiça aos direitos dos trabalhadores de receberem suas verbas trabalhistas de forma correta.

Uma audiência está marcada para o dia, 6 de dezembro, na Justiça do Trabalho.

O Sindsegur é um sindicato de luta e vai continuar denunciando as empresas que descumprem direitos e cobrar, política e juridicamente, que tais empresas assumam seus compromissos trabalhistas. Vamos fortalecer a mobilização para fazer valer nossos direitos e avançar nas conquistas.