Nota de repudio contra violência em ato público em alusão ao Agosto Lilás em Natal RN

Nada pode justificar a validação de atos e condutas inadmissíveis que revelam a violência estrutural, cultural e histórica da nossa sociedade contra as mulheres.

Na última quarta-feira, 25 de agosto, durante uma passeata que acontecia em alusão ao Agosto Lilás, mês de combate a violência contra mulher um homem que estava em uma moto, impedido de transitar e tentava passar pela via, sacou uma arma e apontou para os manifestantes colocando em risco a vida de centenas de pessoas que estavam na manifestação e as que passavam pelo local.

O homem, que já foi identificado é um vigilante e as autoridades devem tomar as medidas cabíveis. Lamentamos que essa atitude de descontrole e total despreparo para portar uma arma tenha partido de alguém que faz parte da nossa valorosa categoria de vigilância patrimonial.

Toda a nossa solidariedade de classe aos presentes na manifestação.

Não podemos fechar os olhos para a naturalização desses terríveis atos, enquanto uma mulher sofrer por violência em todas as suas formas, as quais estão, com muita frequência, interrompendo sonhos, deixando sequelas, órfãos, famílias dilaceradas e gerando insegurança, especialmente nas mulheres.

O Sindsegur, tem em seus propósitos a luta contra esse mal social, e diante dos fatos não poderia ficar alheio à situação. Assim, viemos a público REPUDIAR todo e quaisquer ato que venha contribuir para o vergonhoso aumento dos índices de violência contra mulheres.

Espera-se do Poder Público mais ação de enfrentamento, mais políticas públicas, um maior trabalho de conscientização para mudar a assustadora e triste estatística da violência contra as mulheres. Registre-se a nossa solidariedade a todas as mulheres e movimentos sociais presentes na manifestação.

O SINDSEGUR acredita que a luta pela igualdade e combate a violência contra mulher é responsabilidade de toda a sociedade. Todo apoio as mulheres que diariamente buscam liberdade e o respeito à igualdade de direitos.