Sindsegur denuncia prática de perseguição de supervisor da NEUTRON

Nesta terça-feira, 27 de julho, representantes do Sindsegur notificaram a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a empresa NEUTRON sobre a prática de perseguição por parte do supervisor aos vigilantes que trabalham nos postos de serviço da companhia.

O nosso sindicato não vai aceitar nenhum tipo de perseguição, para isso já está tomando as medidas cabíveis com o objetivo de denunciar essa prática de assédio.

De acordo com as denuncias, constantemente os trabalhadores são desrespeitados e constrangidos durante a jornada de trabalho. Além disso, o referido supervisor expõe os vigilantes a situações constrangedoras e ameaça os mesmos de serem substituídos.

Proporcionar um ambiente de trabalho livre de qualquer tipo de assédio é dever de qualquer empresa que tenha responsabilidade. O Sindsegur repudia veementemente essas práticas abusivas aos vigilantes e reafirma o compromisso com a luta contra o assédio moral.

Vale lembrar que as práticas de perseguição se tornam cada vez mais comuns na tentativa de conter a organização dos trabalhadores. Porém, a diretoria da nossa entidade está preparada para continuar denunciando toda forma de opressão.