Protesto no Cajueiro de Pirangi contra atraso de salário dos vigilantes da DMB

Na manhã desta quarta-feira, 28 de julho, a diretoria do Sindsegur realizou um ato público em frente ao Cajueiro de Pirangi para denunciar o atraso no salário dos vigilantes da DMB Segurança que trabalham nos postos de serviço do Idema. Durante a manifestação o posto de vigilância do Cajueiro teve suas atividades paralisadas.

É necessário denunciar esta política perversa das empresas e dos órgãos contratantes, que sacrifica a categoria com a privação dos salários. Até o momento a referida empresa ainda não efetuou o pagamento do mês de junho aos vigilantes.

Na ocasião a gestora do Cajueiro, Marígia Tertuliano, solicitou uma reunião com o administrador do Idema Marcílio Lucena com objetivo de solucionar está situação.

Não vamos aceitar nenhum tipo de exploração contra nossa categoria. A batalha contra o atraso dos salários tem sido intensa, enquanto a empresa não quitar seus débitos com os trabalhadores o nosso sindicato vai continuar mobilizado e realizará novas paralisações e atos públicos para fazer valer os direitos dos vigilantes.

Receber o salário até o quinto dia útil de cada mês é um direito sagrado, pois significa o merecido pagamento depois um mês inteiro de trabalho duro. A comida na mesa da família de cada vigilante depende desse salário.

O SINDSEGUR vai continuar protestando contra os abusos dessas empresas, além de cobrar, política e juridicamente, que as mesmas  assumam a responsabilidade de cumprir seus compromissos trabalhistas.