Sindsegur notifica Flash sobre divergência no pagamento de adicionais

Na manhã desta segunda-feira, 5 de julho, a coordenadora geral do Sindsegur, Dalcilene Cabral e os diretores Marcio Lucena (Jurídico) e Allan Cardeck (Financeiro) estiveram na sede da Flash Vigilância para notificar a empresa sobre divergências no pagamento de adicionais dos trabalhadores.

São direitos fundamentais como adicionais noturno, hora noturna reduzida, intrajornada, DSR ( Descanso Semanal Remunerado) e horas extras que não estão sendo pagos pela empresa de acordo com a convenção coletiva de trabalho.

Além disso, os representantes da nossa entidade reivindicaram da empresa a participação do sindicato nas homologações dos vigilantes dos postos de serviço do INSS de Mossoró e demais cidades da região.

Diante da solicitação do sindicato, a empresa se comprometeu em encaminhar um cronograma das rescisões para o Sindsegur com objetivo de que a nossa entidade fiscalize as homologações dos trabalhadores.

A participação nas homologações é papel fundamental do sindicato para proteger o trabalhador de erros acidentais ou de má fé na documentação da rescisão trabalhista, dentre outras coisas. É o sindicato quem vai assegurar ao trabalhador que seus direitos estão sendo cumpridos e todos os valores pagos e descontados estão corretos.

O SINDSEGUR vai continuar denunciando e cobrando dos patrões o cumprimento de forma integral da convenção coletiva de trabalho. A diretoria da nossa entidade está sempre alerta para combater os abusos praticados pelas empresas de vigilância e garantir os direitos e as conquistas dos vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte.