Interfort – Sindsegur realiza reuniões com vigilantes sobre fim do contrato com a Caixa Econômica

Durante esta semana a diretoria do Sindsegur realizou reuniões em Natal, Mossoró e Caicó com os vigilantes da Interfort que trabalham nos postos de serviço da Caixa Econômica Federal.

Na ocasião os representantes do nosso sindicato discutiram com os trabalhadores sobre o fim do contrato e a transição para a nova empresa de vigilância que assumirá os postos de serviço do banco.

Os advogados da nossa entidade alertaram sobre a situação dos trabalhadores que estão de férias, os que receberam o aviso prévio mas a empresa ainda não manteve contato e os que entrarão de férias a partir do dia primeiro de julho.

É necessário que estes vigilantes estejam alertas e informados pois o objetivo da empresa é que estes trabalhadores solicitem sua demissão abrindo mão de direitos fundamentais.

Diante dessa situação é necessário que os trabalhadores participem em massa das reuniões convocadas pelo nosso sindicato para se esclarecer sobre a situação.

Em Natal a reunião contou com a presença da coordenadora geral do Sindsegur, Dalcilene Cabral, do diretor jurídico Marcio Lucena, dos advogados da nossa entidade , Francisco Reis e Roberto Amorim e a diretora do Sindicato dos Bancários Aline Gurgel.

A assessoria jurídica informou a todos que receberam o aviso prévio que não rasguem, percam ou revoguem, pois com o documento em mãos o nosso sindicato pode solicitar o cumprimento do aviso.

Portanto, reforçamos a importância da adesão dos vigilantes deste contrato nas reuniões. Vamos continuar a luta pela garantia do emprego e valorização profissional. Junte-se a nós!

Duvidas e esclarecimentos entre em contato com o Sindsegur 3322-2076.