SEGURPRO CONDENADA (COVID-19)

O sindicato ajuizou ação trabalhista contra a Segurpro em referência ao COVID-19, com isso vem denunciando as empresas, através, das fiscalizações sindicais. O SINDSEGUR vem realizando um trabalho de combate à pandemia desde o início do decreto do estado de calamidade pública.

A SEGURPRO recebeu notificação a respeito da falta de EPI’s nos postos de serviços, a diretoria vem trabalhando diariamente através de visitas a base para proteger os trabalhadores do coronavírus. O sindicato percebeu que as empresas de segurança privada estavam sendo omissas com os seus trabalhadores deixando-os a mercê da sorte. Para se evitar a proliferação do COVID-19, o sindicato assumiu a responsabilidade, denunciando a empresa e mostrando a sociedade como os vigilantes são maltratados em seus trabalhos.

Assim sendo, com ação impetrada pelo seu sindicato, à SEGURPRO foi condenada a fornecer álcool gel (70%), máscaras e luvas de proteção até o fim do estado de calamidade na saúde persistir, aos seus trabalhadores. O sindicato não parou, não deixou a sua categoria desamparada e não vai parar de atuar em prol da categoria vigilante. Não deixe de denunciar ao seu sindicato empresas que não estão cumprindo com a entrega dos EPI’s.