União Nordeste reforça laços em Recife e destaca importância de negociações salariais para 2024

Recife, 11 de janeiro de 2024 – A União Nordeste reuniu representantes dos sindicatos da região em mais uma importante assembleia realizada na capital pernambucana, Recife, para discutir e alinhar estratégias nas negociações salariais em curso desde o final de 2023.

União Nordeste reforça laços em Recife durante assembleia crucial para discutir negociações salariais e defender os direitos dos vigilantes.

O encontro teve como principal objetivo equalizar as demandas salariais e manter as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assegurando a estabilidade e benefícios já conquistados pelos vigilantes. A União Nordeste reforça seu compromisso em buscar acordos que atendam às expectativas dos trabalhadores e garantam condições dignas de trabalho.

Uma das preocupações centrais discutidas na reunião foi a necessidade de enfrentar investidas maléficas de sindicatos patronais, que, em alguns casos, têm buscado impor condições desfavoráveis aos trabalhadores da segurança privada. A União Nordeste reafirma seu posicionamento firme contra quaisquer práticas que prejudiquem os direitos e benefícios adquiridos pelos vigilantes.

Especificamente em relação ao transporte de valores, foi destacada a importância de garantir os direitos dos trabalhadores que atuam nessa área sensível da segurança privada. A segurança e o bem-estar desses profissionais são cruciais para o funcionamento eficiente desse serviço tão essencial à sociedade.

Representantes sindicais unidos para enfrentar investidas prejudiciais de sindicatos patronais. Juntos somos mais fortes na defesa dos profissionais da segurança privada.

Outro ponto abordado durante a assembleia foi o debate sobre a vigilância patrimonial, ressaltando a necessidade de aprimorar as condições de trabalho e de assegurar a eficácia das operações de segurança.  A União Nordeste reitera seu compromisso em defender não apenas os interesses salariais, mas também a qualidade do ambiente laboral para os vigilantes que atuam na proteção do patrimônio.

Além das discussões sobre os desafios enfrentados pelos profissionais da segurança privada, a União Nordeste celebrou a eleição de Maria Mônica Lopes, como presidente do sindicato de Alagoas. O evento enfatizou a importância da diversidade de gênero na liderança sindical, parabenizando a presidente eleita por sua conquista significativa.

Representantes sindicais engajados em Recife, discutindo estratégias para equalizar as negociações salariais e preservar os benefícios dos vigilantes.

A União Nordeste dos Vigilantes reforça seu compromisso com o lema “Mexeu com um, mexeu com todos”, reafirmando a união como a força motriz na defesa dos direitos dos vigilantes na região nordeste do Brasil. A entidade permanece vigilante na luta por melhores condições de trabalho e salários justos para os profissionais da segurança privada.