Sindsegur realiza debate com vigilantes de Caicó e região sobre aposentadoria especial

Para fortalecer ainda mais a organização da categoria o Sindsegur realiza constantes debates sobre temas relevantes para os vigilantes nas diversas regiões da capital e do interior do estado.

Por isso, no último sábado 30 de setembro, representantes do nosso sindicato participaram de um encontro com os vigilantes de Caicó e região para debater sobre a aposentadoria especial e a portaria 18045/2023.

Na ocasião o palestrante, Iran Marcolino, que também é assessor da CNTV esclareceu aos vigilantes presentes sobre a importância da luta pela aposentadoria especial destacando o contexto histórico e toda luta do Sindsegur e demais entidades, além de informar sobre o andamento do julgamento do tema no STF e a votação no congresso nacional.

Durante a palestra também foi debatido sobre a portaria da Polícia Federal: 18.045/2023 que é extremamente danosa a categoria e necessita de mudanças urgentes. Além disso, também foi discutido sobre o estatuto da segurança privada, piso nacional e campanha salarial 2024/2025.

Estiveram presentes no evento os diretores do Sindsegur Eudes Diniz, Eriberto Teixeira, Luiz Carlos, Gerson Gomes, Allan Cardeck, Amadeus Oliveira e Márcio Lucena, além de Reginaldo da Cruz e Iran Marcolino.

Durante o evento o coordenado geral do Sindsegur, Márcio Lucena, destacou a importância de ampliar cada vez mais o contato direto com a base para fortalecer a luta e a mobilização dos vigilantes patrimoniais em todos os cantos do Rio Grande do Norte, além de reafirmar o compromisso constante na defesa dos direitos da nossa categoria, geração de empregos e de melhores condições de trabalho.

Todos os direitos e conquistas da categoria são frutos da participação de todos e todas que fortaleceram as lutas organizadas pelo nosso sindicato. Vamos avançar na luta e garantir cada vez mais conquistas.