Sindsegur participa de Encontro dos Vigilantes da Região Nordeste

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, a diretoria do Sindsegur participou do Encontro dos Vigilantes da região Nordeste.

Um evento de extrema importância para debater pautas necessárias e especificas da região.

Durante o encontro os dirigentes das entidades sindicais puderam compartilhar abertamente e individualmente sobre suas vivências, as lutas no cotidiano e como poderão, a partir de agora, unir forças para criar mecanismos de combate às propostas prejudiciais que afetam diretamente a categoria.

Estiveram presentes na mesa, Mônica presidente Interestadual dos vigilantes de Alagoas, Bahia e Sergipe, Jose Boaventura Presidente da CNTV, Souza Presidente do Sindicato dos vigilantes de Pernambuco, Clésio diretor da FINTERVIG e o presidente do FINTERVIG Aloísio.

Delegações presentes

Alagoas
Pernambuco
Petrolina
Bahia
Sergipe
Piauí
Rio Grande do Norte
Sindicato dos vigilantes de Campina Grande
SINDFORTE/RN
SINDFORTE/PB

No inicio do evento foi debatido sobre mobilizações unificadas a nível Nordeste, contra atitudes das empresas que atuam nos diversos Estados. Além disso, foram encaminhadas propostas como o mapeamento de contratos, criação da carta de princípios com a finalidade de mobilização Nordeste e discussão sobre a participação de lucros das empresas que tem atuação na bolsa de valores.

Também foram criadas estratégias sobre a importância da união dos vigilantes no Nordeste em relação a atos unificados e mobilizações nos contratos das empresas que descumprem com a convenção coletiva de trabalho.

Por fim os debates foram finalizados com discussão sobre as negociações salariais para unificar as pautas, lutando contra mentiras divulgadas pela patronal como a perca de postos de serviços.

Portanto, cada liderança sindical tem o desafio de levar para seu estado o que foi decidido via Nordeste para a campanha salarial.

O Sindsegur  soma forças junto aos companheiros de todo Nordeste para fazer valer os direitos conquistados com muita luta e avançar cada vez mais nas conquistas.

Para nós trabalhadores resta a luta para termos uma Convenção forte, que garanta nossos direitos. Inclusive fazendo greve, se for o caso.

Estiveram presentes no evento os diretores do Sindsegur Marcio Lucena, Eriberto Teixeira, Allan Cardeck, Gerson Gomes, Ivanildo Praxedes, Luiz Carlos, Valtecy Ferreira e Flávio de Castro, além de Iran Marcolino assessor da CNTV.

Vale ressaltar, que a participação do Sindsegur teve apoio  do Sindtêxtil, Sindhoteleiros/RN, Sindhoteleiros/zonaSul.