Sindsegur participa de audiência no TRT sobre ação contra empresa Brasilitec

Na segunda-feira, 31 de julho, representantes do Sindsegur participaram de uma audiência tele-presencial junto ao Tribunal Regional do Trabalho para tratar sobre o processo de diferença no pagamento do vale alimentação dos vigilantes da empresa Brasilitec.

A referida empresa não estava efetuando o pagamento do beneficio aos trabalhadores de acordo com a Convenção Coletiva 2023 /2024, que na sua cláusula décima quarta teve reajuste no valor diário de R$23,00 para R$25,00.

Vale ressaltar, que mais uma vez a empresa não compareceu a audiência e todo processo correu a revelia. Portanto, a justiça do trabalho condenou a Brasilitec a implantar o novo valor do vale-alimentação, bem como proceder ao pagamento da diferença, a partir de fevereiro/2023.

No prazo de 15 dias após o trânsito em julgado, a ré deverá apresentar a lista dos substituídos beneficiados pela decisão, bem como a data de entrada e saída de cada um deles, respeitado o prazo de vigência da CCT.

A assessoria jurídica do nosso sindicato, liderada pelo advogado Roberto Amorim, não tem medido esforços para defender os direitos dos vigilantes e garantir o cumprimento da CCT.

O Sindsegur é um sindicato de luta! Vamos continuar denunciando as empresas que descumprem direitos e cobrar, política e juridicamente, que tais empresas assumam seus compromissos trabalhistas. Vamos fortalecer a mobilização para fazer valer nossos direitos e avançar ainda mais nas conquistas.