CNTV participa de evento onde o Presidente Lula assinou decreto que cria Conselho para dar voz aos movimentos sociais.

A Confederação Nacional dos Vigilantes – CNTV foi convidada para o ato de criação dos Conselhos e foi representada por Moisés Consolação, que também é diretor do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal.

Em aceno à abertura de debate com a população, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto.

Lula destacou que o Conselho servirá à reconstrução da “participação popular efetiva”. “Quero que vocês saibam que esse conselho vai servir para ajudar a gente a reconstruir, ou construir uma coisa nova. Uma participação popular efetiva. E que vocês sejam tratados em igualdade de condições, que possam dizer sim da mesma forma que podem dizer não”, enfatizou.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, relatou que o Conselho reunirá 68 representantes de movimentos e entidades e se reunirá a cada três meses. A presidência do colegiado é atribuída ao chefe do Executivo.