Sindsegur continua reivindicando da SEPLAN celeridade no pagamento dos vigilantes do IDEMA

Na manhã desta quinta-feira, 02 de fevereiro, a coordenadora geral do Sindsegur Dalcilene Cabral e o diretor jurídico Márcio Lucena esteve na Secretaria de Estado do Planejamento das Finanças do RN (Seplan).

Na ocasião os representantes da nossa entidade foram até a secretaria com objetivo de solicitar informações sobre o repasse para empresa DMB para que a mesma efetue o pagamento dos vigilantes que trabalham nos postos de serviço do Idema e estão com salário, vale alimentação e férias em atraso.

De acordo com representantes da secretaria na tarde desta quinta-feira o pagamento será encaminhado para o banco e provavelmente na sexta-feira, dia 03, a empresa quitará os débitos com os vigilantes.

Não vamos aceitar nenhum tipo de exploração contra nossa categoria. A batalha contra o atraso dos salários tem sido intensa, enquanto a empresa não quitar seus débitos com os trabalhadores o nosso sindicato vai continuar mobilizado, além de cobrar, política e juridicamente, que as empresas assumam a responsabilidade de cumprir seus compromissos trabalhistas.