Sindsegur vai até Seplan para reivindicar salário dos vigilantes do Idema

Na manhã desta sexta-feira, 15 de julho, a coordenadora geral do Sindsegur Dalcilene Cabral e o diretor jurídico Márcio Lucena esteve na Secretaria de Estado do Planejamento das Finanças do RN (Seplan).

Na ocasião os representantes da nossa entidade foram até o órgão com objetivo de cobrar do órgão o repasse para os vigilantes da empresa DMB que trabalham nos postos de serviço do Idema. Porém, nesta sexta-feira foi realizada uma dedetização e a secretaria não estava realizando atendimento.

Os trabalhadores até o momento ainda não receberam salário do mês de junho. Receber o salário até o quinto dia útil de cada mês é um direito sagrado, pois significa o merecido pagamento depois um mês inteiro de trabalho duro. A comida na mesa da família de cada vigilante depende desse salário.

Não vamos aceitar nenhum tipo de exploração contra nossa categoria. A batalha contra o atraso dos salários tem sido intensa, enquanto a empresa não quitar seus débitos com os trabalhadores o nosso sindicato vai continuar mobilizado, além de cobrar, política e juridicamente, que as empresas assumam a responsabilidade de cumprir seus compromissos trabalhistas.