Justiça determina que empresa RN Segurança apresente comprovantes de pagamento do vale alimentação em 10 dias úteis

A Justiça do Trabalho determinou que a empresa RN Segurança apresente os comprovantes de pagamento do vale alimentação em 10 dias úteis, sob pena de multa diária.

A diretoria do Sindsegur tem acompanhado mensalmente as irregularidades no cumprimento das obrigações trabalhistas pelas empresas vigilância terceirizadas.

Ainda em fevereiro de 2022 os vigilantes apresentaram queixas relativas ao pagamento irregular do vale alimentação e denunciaram a ausência de pagamento de alguns meses.

Por isso o sindicato ajuizou ação de cumprimento que foi distribuída para o Magistrado da 4ª Vara do Trabalho de Natal a fim de regularizar a situação. O Magistrado determinou a intimação da empresa para apresentar todos os comprovantes de pagamentos, porém esta não cumpriu com a determinação.

Por essa razão a Magistrado determinou que a empresa apresente no prazo de 10 dias úteis os comprovantes de pagamento do vale alimentação de todos os vigilantes sob pena de multa diária de R$ 300,00.

A entidade sindical, através de seu corpo jurídico, aguardará o cumprimento da ordem judicial. Demais informações serão repassadas de acordo com as atualizações do processo.