Sindsegur reivindica audiência com senadores sobre substitutivo do PLC – 245

Nesta terça-feira, 03 maio, representantes do Sindsegur junto com os companheiros do Sindforte/RN solicitaram audiência aos Senadores da República, Jean Paul Prates e Styvenson Valentim.

Os diretores do nosso sindicato reivindicaram apoio dos senadores contra o substitutivo em andamento referente PLC – 245/2019, que afeta diretamente a aposentadoria especial do vigilante.

O Substitutivo do – PLP nº 245/2019 de propositura do Senador Eduardo Braga junto com o novo Substitutivo apresentado pelo senador Esperidião Amin retiram direitos fundamentais da nossa categoria.

Se aprovado o texto os vigilantes somente terão direito a aposentadoria especial com 60 anos de idade e 25 de contribuição. Além disso, é necessário provar o uso permanentemente da arma de fogo.

Portanto, é necessário solicitar apoio e cobrar posicionamento de todas as lideranças do Senado contra este substitutivo que retira um direito básico e fundamental dos vigilantes de todo Brasil.

O nosso sindicato está mobilizado junto com as demais entidades como o Sindforte/RN e a Confederação Nacional dos Vigilantes contra essa proposta.