Esclarecimento sobre pagamento do reajuste salarial e vale alimentação

O Sindsegur esclarece a todos os vigilantes que o reajuste do salarial e do vale alimentação será pago nos  meses de maio e junho, referente ao mês de abril e maio.

Além disso, todo retroativo devido aos trabalhadores também será pago em duas parcelas nos referidos meses.

Vale ressaltar que as empresas de vigilância fecham a folha de pagamento do mês subsequente entre os dias 15 e 20 de cada mês e a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 foi protocolada na última semana na Secretária de Trabalho do Ministério da Economia.

Por isso, os valores referente a salário e vale alimentação só será pago a partir da competência de abril.

Ressaltamos ainda que o reajuste salarial de 10.60% aliado a 13.70% no vale alimentação e a divisão do retroativo em duas parcelas foi aprovado em assembleia da categoria realizada no dia 17 de março.

Qualquer dúvida ou esclarecimento entrar em contato com o Sindsegur, entidade que legitimamente representa os vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte. Além disso, é necessário está sempre atento as “fakenews” que só servem para confundir e pôr em dúvida a esperança em dias melhores, que tanto lutamos para conquistar.

CONFIRA O QUE FICA GARANTIDO NA CONVENÇÃO COLETIVA:

→ Reajuste salarial de 10,60%;

→ Aumento de 14,% no vale alimentação, que passa a ser R$ 23,00 para todos os trabalhadores.

Bônus de 5% para vigilantes que não tiverem falta durante o mês, equivalente a R$ 83,41.

Todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva anterior serão mantidas.

É preciso continuar atento e forte para fazer valer todos os nossos direitos e o devido respeito aos vigilantes patrimoniais do RN.