Mega Fortes: Audiência sobre atraso de pagamento do vale alimentação

Realizada no dia 31/01/2022 – por videoconferência – a audiência para tratar sobre o pagamento dos vale-alimentação dos vigilantes da MEGA FORTES.

Iniciado os trabalhas o Magistrado indagou as partes sobre a possibilidade de realizar acordo no processo, o que foi recusado pelo representante do sindicato. Isto porque, a partir da análise dos documentos até então apresentados pela empresa, foi possível constatar que a mesma tem efetivado parte do pagamento do benefício com atraso.

Além disso, o representante da empresa disse que vem passando por problemas financeiros decorrente da crise provocada pelo Coronavírus, o que ocasionou o atraso nos pagamentos, e que estaria, no dia de hoje, regularizado as demais pendências.

Por fim, o representante do sindicato defendeu a necessidade da regularização imediata do pagamento do benefício, como também da observância da aplicação da multa prevista da convenção coletiva da categoria.

Ao finalizar a audiência o Magistrado registrou a previsão para publicação de sentença para o dia 11/03/2021 – sendo certo que a publicação pode ser adiada em virtude do grande volume de trabalho da Secretaria da 10º Vara do Trabalho de Natal/RN.

Assim que houver mais informações sobre o andamento do processo do vale-alimentação da Mega Fortes, os vigilantes serão comunicados. Trabalhadores unidos, sindicato forte.