Luta do Sindsegur garante pagamento dos vigilantes do Idema

Diariamente nossa entidade está na luta para combater os abusos praticados pelas empresas de vigilância no Rio Grande do Norte.

Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, o Sindsegur participou de uma reunião com representantes da DMB Segurança e do Idema com objetivo de solucionar o problema dos constantes atrasos nos salários dos vigilantes do referido órgão.

Na ocasião esteve presente o proprietário da empresa DMB Diego Fernandes, acompanhado do advogado da empresa e do diretor financeiro, o diretor geral do Idema Leon Aguiar, além do fiscal, gestor do contrato e o representante do setor financeiro do órgão.

Durante a reunião coordenadora geral do Sindsegur expôs a indignação do sindicato e cobrou uma solução breve para que a situação dos atrasos de salário e vale alimentação dos vigilantes que trabalham nos postos de serviço do Idema seja solucionado.

De acordo com Dalcilene, essa situação se estende a aproximadamente um ano e todos os meses é necessário que o nosso sindicato notifique a empresa e órgão contratante além de realizar manifestações até que o pagamento seja efetuado. Além disso, também foi cobrado o pagamento das férias atrasadas dos vigilantes.

Segundo o proprietário da empresa, os débitos relativos aos salários atrasados serão quitados ainda nesta quarta-feira e o pagamento das férias em aberto será pago ao longo da semana.

Os representantes do Idema informaram inclusive, que o contrato com a empresa DMB está em caráter excepcional, pois já existe uma licitação em andamento para que uma nova empresa assuma o contrato.

“O trabalhador é a base de uma empresa, deve se haver respeito mutuo das duas partes entendendo que não existe patrão sem empregado nem empregado sem patrão. O nosso sindicato não tem interesse algum em estar em conflito com empresas nem com contratantes o único objetivo é solucionar os problemas relativos aos direitos dos trabalhadores.” Declarou Dalcilene.

Vale ressaltar, que a reunião e o pagamento dos trabalhadores ocorreu após a repercussão da paralisação das atividades no Cajueiro de Pirangi na última terça-feira (25/01), onde inclusive os turistas que estiveram no local não conseguiram entrar devido a falta de segurança. Mais uma vitória fruto da luta organizada pelo Sindsegur.

O nosso sindicato está diariamente combatendo o atraso de salário e o descumprimento dos direitos trabalhistas. Para isso vai continuar cobrando das empresas e dos gestores de contratos o merecido respeito. Vamos fortalecer a mobilização para fazer valer nossos direitos.