Paralisação na DMB / IDEMA para denunciar atraso no pagamento do décimo dos vigilantes

Na próxima quarta-feira (29/12) o Sindsegur realizará uma paralisação em frente a empresa DMB às 9h para denunciar o atraso no pagamento do décimo terceiro dos vigilantes do contrato: IDEMA- RN.

Diante do descumprimento da empresa com o devido pagamento dos trabalhadores o nosso sindicato estará cobrando às providências necessárias para que os direitos da categoria sejam cumpridos.

A nossa entidade por diversas vezes notificou a empresa e o órgão contratante mas até o momento não houve nenhuma resposta concreta. Devido ao descaso dos mesmos com os direitos dos trabalhadores a assessoria jurídica da nossa entidade também encaminhou uma ação judicial com objetivo de solucionar o problema.

Porém, vale ressaltar que entre os dias 20 de dezembro a 20 de janeiro o judiciário encontra-se em recesso forense. Diante da situação convocamos todos os vigilantes que trabalham no contrato da IDEMA para unir forças com a entidade sindical e participar da paralisação na próxima quarta-feira.

É necessário pressionar até que esse tipo de empresário aprenda a respeitar os direitos dos vigilantes. Senão, vai ficar dependendo apenas da decisão judicial, que pode demorar. Não adianta ficar reclamando nas redes sociais, tem que participar dos atos organizados pelo sindicato.

A direção do SINDSEGUR vai continuar protestando nos locais de trabalho para denunciar as empresas que descumprem direitos e cobrar, política e juridicamente, que tais empresas assumam a responsabilidade de cumprir seus compromissos trabalhistas.