Vigilantes do RN tem melhor média salarial de todo nordeste em 2021

Neste ano de 2021 a luta por uma boa data-base aconteceu em um momento de fortes ataques aos direitos trabalhistas, o que ampliou a importância da unidade e da organização da nossa categoria junto ao sindicato.

Mesmo nesse cenário difícil, o Sindsegur foi a luta junto com os vigilantes e garantiu um bom reajuste salarial. A prova disso é que ao final do ano mesmo com as negociações salariais encerradas em todo Brasil, o nosso estado ainda tem a melhor média salarial de todo nordeste e ocupa o 11º lugar no ranking nacional.

Mesmo com todas as conquistas e de extrema importância avançar no debate sobre o piso salarial nacional para os vigilantes com objetivo de valorizar ainda a nossa categoria, que vive uma disparidade discriminatória de remuneração salarial. Um dos pontos fundamentais na discussão é a consolidação de um estatuto da segurança privada que inclua diretrizes sobre a jornada, remuneração e formação continuada.

Desde sua fundação o nosso sindicato sempre lutou junto com os vigilantes tendo como objetivo garantir os direitos e avançar ainda mais nas conquistas dos trabalhadores. Foram diversas lutas, com greves, paralisações e outras formas de mobilização sempre que foi necessário.

Os vigilantes do Rio Grande do Norte demonstraram que as conquistas dos trabalhadores serão obras dos próprios trabalhadores. Para os que torceram contra, para quem ficou apenas criticando nas redes sociais e nunca apareceu para dar uma força, o recado agora é juntar-se ao sindicato e celebrar cada conquista e ir a luta para garantir uma data-base ainda melhor no ano de 2022.