Sindsegur realiza seminário de Formação Sindical

As rápidas, profundas e nem sempre justas transformações que ocorrem nos dias de hoje demandam uma nova forma de atuar do movimento sindical.

Nos dias de hoje a Formação Sindical é ainda mais estratégica para a consolidação da luta da classe trabalhadora, seja em função dos novos espaços para a atuação dos dirigentes sindicais, ou pela necessidade de construir coletivamente um conhecimento a partir da visão de mundo dos trabalhadores que sirva como alicerce da nossa luta e da nossa organização.

Por isso, no último sábado 9 de outubro, o Sindsegur realizou no auditório da subsede Natal, um seminário com os diretores e delegados sindicais de todo estado do Rio Grande do Norte com objetivo de  contribuir para que o nosso sindicato tenha quadros maiores e mais bem capacitados a sua disposição, o que sem dúvida facilita a defesa dos interesses dos vigilantes patrimoniais.

O Advogado do Sindsegur, Dr. Francisco Reis, esclareceu a todos os presentes sobre especificidades da Convenção Coletiva dos vigilantes do RN e sobre questões jurídicas relacionadas a nossa categoria.

Juvêncio Hemeterio, do sindicato dos bancários, palestrou sobre a história do movimento sindical e os desafios das entidades nos dias atuais.

O representante da confederação Iran Marcolino, que tem um amplo conhecimento sobre as demandas da nossa categoria contextualizou a luta dos vigilantes do RN desde a fundação do sindicato até os dias atuais e os desafios a serem enfrentados pelos trabalhadores.

A classe trabalhadora deve buscar sempre se qualificar para uma maior e melhor intervenção política na defesa dos seus interesses para tanto deve ser capaz e ousada para repensar a sua forma de atuar, independentemente de partidos políticos, pois nosso compromisso maior é com o trabalhador.