Reunião na Sesap discute sobre vacinação dos vigilantes no RN

Nesta sexta-feira, 9 de maio, o Sindsegur participou junto com o sindicato dos bancários de uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para discutir sobre a vacinação dos vigilantes no RN.

Na ocasião os representantes do Sindsegur cobraram por parte do governo mais celeridade na vacinação dos vigilantes do Rio Grande do Norte, pois desde o inicio da pandemia milhares de trabalhadores foram infectados e mais de 30 faleceram vitimas da Covid-19, seja em bancos ou outros estabelecimentos públicos e privados, os vigilantes são os primeiros a terem contato com o usuário.

De acordo com a coordenadora geral do Sindsegur, Dalcilene Cabral, as representantes do governo solicitaram que o Sindsegur faça um levantamento de todos os vigilantes que trabalham nas instituições bancárias, para que os mesmos sejam imunizados junto com os trabalhadores bancários. Além disso, o nosso sindicato também irá realizar um levantamento do quantitativo dos vigilantes que trabalham nos demais órgãos e repassar ao governo para que estes sejam vacinados com a urgência que a situação exige.

Participaram da Reunião a coordenadora geral do Sindsegur Dalcilene Cabral, o diretor jurídico Marcio Lucena,  Lyane Ramalho, Subsecretária de Planejamento e Gestão da Secretaria, Laiane Graziela, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização e os diretores do Sindicato dos Bancários Juvêncio Hemetério e Alexandre Cândidos.

A atividade de segurança privada é serviço essencial de acordo com o decreto federal nº 10.282, de 20 de março de 2020 e o decreto estadual Nº 30.419, de 17 de março de 2021 e os profissionais estão expostos continuamente à doença.

Seguimos mobilizados até que toda nossa categoria seja vacinada com a urgência e a brevidade que a situação exige. Junte-se a nós e ajude a fortalecer o essa luta!