Sindsegur repudia suspensão da vacinação de vigilantes contra COVID-19 no RN

Nesta sexta-feira, 09 de julho, o Sindsegur realizou um ato público em frente a sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

O protesto teve como objetivo reivindicar do governo do estado a continuidade na vacinação dos trabalhadores em vigilância no estado do Rio Grande do Norte que foi suspensa na tarde da última quinta-feira, dia 8.

De acordo com o diretor jurídico do Sindsegur Marcio Lucena “é inaceitável a falta de respeito e o descaso do governo do estado com a categoria de segurança privada em nosso estado tendo em vista que onde quer que esteja trabalhando, seja em hospitais, clínicas, unidades de saúde, bancos ou outros estabelecimentos públicos e privados, os vigilantes são os primeiros a terem contato com o usuário.”

A atividade de segurança privada é serviço essencial de acordo com o decreto federal nº 10.282, de 20 de março de 2020 e o decreto estadual Nº 30.419, de 17 de março de 2021 e os profissionais estão expostos continuamente à doença.

Desde o inicio da vacinação contra COVID-19, o Sindsegur tem se mobilizado e cobrado dos órgãos competentes a inclusão dos trabalhadores em vigilância nos grupos prioritários para vacinação.

Infelizmente durante todo este período mais de 30 profissionais da área de segurança privada faleceram vítimas da Covid-19 e do descaso dos governantes. O Sindsegur está na luta para dar um basta nessa situação.

Portanto, seguimos mobilizados até que toda nossa categoria seja vacinada com a urgência e a brevidade que a situação exige. Junte-se a nós e ajude a fortalecer o essa luta!

Deixe um comentário