Nota de repudio a fake news sobre suspensão do atendimento presencial do Sindsegur

A Direção do Sindsegur vem a público repudiar veementemente o compartilhamento de áudios e vídeos, com conteúdos que não condizem com a verdade dos fatos, em grupos de WhatsApp.

O Sindsegur lamenta profundamente que em um momento tão delicado e difícil, seguramente um dos piores da pandemia até o momento, pessoas agindo de má-fé tenham disposição para disseminar fake news em aplicativos de mensagens.

É inadmissível que num momento no qual toda a diretoria do sindsegur, junto com os delegados de base e colaboradores que travam diariamente uma luta árdua, desgastante e incansável pela garantia de direitos da categoria, enfrentem também acusações infundadas de opositores, generalizantes e sem bases nos fatos, além da falta de reconhecimento e valorização. Inclusive não foram enviados diretores para apoiar a eleição dos companheiros do sindicato de Recife devido ao risco de contágio.

O Sindsegur se solidariza aos familiares das vítimas da Covid-19, inclusive dos companheiros vigilantes, e lastima que mentiras sigam desviando as atenções do que realmente importa, que é o cuidado e a prevenção ao contágio do coronavírus.

Seguimos todos os protocolos indicados pela Organização da Saúde no combate a proliferação da Covid-19. E o fechamento da sede do Sindsegur por 7 dias faz parte de uma série de medidas orientadas pelas autoridades sanitárias.

Milhares de pessoas já morreram, inclusive companheiros de trabalho, e vão continuar morrendo enquanto atitudes isoladas e incompatíveis com as recomendações científicas não forem priorizadas por todos.

Portanto, ressaltamos que o compromisso do nosso sindicato é com a vida de todos os nossos associados, familiares, colaboradores e diretores. Na próxima segunda-feira, 7 de junho, retomamos o atendimento presencial na sede do Sindsegur.