Vereador protocola projeto de lei que inclui bancários e vigilantes de agências na prioridade de vacinação em Natal

Na última sexta-feira, 02 de abril, o vereador Professor Robério Paulino, do PSOL/RN, protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal de Natal, que prevê a inclusão de bancários, vigilantes e terceirizados de serviços bancários, na primeira etapa de vacinação contra a COVID-19.

O projeto precisa ser aceito para entrar na pauta. Como embasamento, o vereador mostra o alto risco nas agências, a função social dos bancos em meio à crise econômica, bem como a inclusão dos serviços financeiros como sendo essenciais.

O diretor de imprensa do SEEB RN, Marcos Tinoco, acompanhou o registro e ressaltou a importância de se pressionar o legislativo. “Estamos atuando em todas as frentes para garantir a saúde da categoria, contamos com a sensibilidade dos legisladores e a organização das categorias para que o projeto seja aceito”, disse.

Para o coordenador geral do Sindsegur, Pablo Henrique, este projeto é de extrema importância, pois desde o início da pandemia os vigilantes trabalharam continuamente na linha de frente, principalmente nas agências bancárias onde estes profissionais na maioria da vezes são os primeiros a terem contato com o usuário.

Nosso sindicato vai acompanhar atentamente o andamento deste projeto e continuar reivindicando dos órgãos competentes a inclusão da nossa categoria nos grupos de prioridade do plano de vacinação contra o Covid-19.

Deixe um comentário