Processos Impetrados pelo SINDSEGUR

Em dias de pandemia ficam no ar muitos questionamentos sobre processos e mais processos em andamentos, até mesmo, processos com uma duração muito longa. E muitas das vezes o sindicato é questionado sobre eles. Alguns acham que o processo é regido pelo sindicato, que seu andamento é de inteira responsabilidade do sindicato e de sua assessoria jurídica. Mas sabemos que não é desta forma, não tem como o sindicato exigir do magistrado (Juiz) a sua agilidade para dar sentença e ou dar a sua execução.

Contudo, sabemos que existem processos em andamentos contra algumas empresas, Empresserv, Prosegur, Emvipol, Roland, Monte Forte, Interfort e outras. São vários processos em andamento, porém, todos estão sendo monitorados diariamente pela assessoria jurídica do escritório Ratt. Dr. Roberto Amorim e o Dr. Francisco Reis, conta com uma equipe responsável e bastante inteirada sobre cada segmento, cada despacho, cada passo que a justiça dá sobre esses processos.

Algumas pessoas procuram o sindicato de uma forma imperativa, com exigências, com total imperícia quanto à parte técnica judicial. Muitos já chegam com o resultado de um despacho ou decisão sem saber o que significa de cada um. O sindicato nunca deixou de dar assistência a cada vigilante que chega, mesmo que de uma forma errada, com sete pedras na mão. Mesmo, sabendo que o despacho ou decisão sobre a juntada processual, não significa nada relevante sobre alguma decisão. Por isso, não informamos de imediato sobre o significado de cada despacho ou intimação, porque, não é algo relevante sobre o seu conteúdo, não vai mudar a vida de nenhum trabalhador. Mas fique ciente que o sindicato informará a sentença final, que é o mais importante para todos que participam do processo.

O SINDSEGUR, salienta que não vai de deixar de prestar assistência a sua categoria. Sabemos das dificuldades de cada um, sabemos que o processo favorável ao trabalhador vai ajudar muito na renda da sua família que até mesmo está passando dificuldades. O que a entidade sindical está pedindo é, apenas, paciência quanto a parte processual. Não é, em um estalar de dedos que vamos ter uma decisão de imediato. São vários juízes para cada processo e às vezes cada vara tem vários processos e  para se tomar uma decisão concreta, depende de sua assessoria técnica judiciária. Fiquem firmes, que o SINDSEGUR sempre informará o resultado dos processos impetrados coletivamente e individualmente. Dúvidas ou denúncias entrem em contato pelo telefone 3322-2076 e ajude ao seu sindicato a ser cada vez melhor.