Assembleia decide encaminhar ação de cumprimento da CCT

Por assessoria de comunicação // Fotografia: Taian Marques

Nesta terça-feira (15/5) o SINDSEGUR realizou uma assembleia geral extraordinária, pela manhã e à noite, para tratar sobre o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte das empresas Monteforte, Emvipol, Interfort, Roland e ADS.

Inconformados por não conseguirem incluir suas propostas indecentes na CCT, esses empresários passaram a desrespeitar direitos trabalhistas garantidos por Lei. Uma prática antissindical que já faz parte da política dessas empresas.

Depois de várias tentativas de mediação na Superintendência Regional do trabalho e Emprego (SRTE/RN), onde os patrões decidiram continuar descumprindo obrigações trabalhistas, a assembleia da categoria decidiu encaminhar ação judicial à Justiça do Trabalho com o objetivo de fazer valer todos os direitos dos vigilantes patrimoniais do RN.

Enquanto isso, algumas empresas tentam jogar vigilantes contra o sindicato, como no caso dos boatos na Petrobrás em Mossoró, que acusam a nossa entidade sindical de trocar a hora noturna reduzida pelo vale alimentação. Mais uma mentira patronal, que tenta a todo custo meter a mão no bolso do trabalhador de maneira desonesta. Por isso, é preciso estar atento e forte para combater a enganação e toda forma de exploração. Vamos à luta!