Nota sobre novo contrato na Sesap

A diretoria do SINDSEGUR informa que o novo contrato da Sesap (Secretaria da Saúde Pública) com a Interfort Segurança está suspenso temporariamente. O motivo é a preocupação do gestor e da empresa com o curto prazo de 6 meses para um contrato, conforme estava determinado.

De acordo com a empresa seria um risco assumir um contrato tão curto diante da responsabilidade com a aquisição de novas armas, equipamento de proteção e toda estrutura necessária para o funcionamento dos postos de vigilância.

Além disso, com o término do contrato de 6 meses, os vigilantes estariam enfrentando o risco de desemprego no caso de não renovação do contrato com a Interfort. Diante dessa situação, a Sesap decidiu ampliar para 5 anos o período do novo contrato com a Interfort. Até a próxima quarta-feira o processo de licitação deverá ser regularizado.

O SINDSEGUR está acompanhando toda essa movimentação e informa aos vigilantes que a Interfort mantém o compromisso assumido com o nosso sindicato, com prioridade de contratação para os vigilantes que já se encontravam nos respectivos postos e que atendam aos requisitos legais de contratação. Estamos alertas!

A DIRETORIA DO SINDSEGUR