Vigilantes recebem salário de maio, mas mantêm ocupação na Sesap.

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Samuel Felipe

sesap-1

Logo na entrada o cartaz “Estamos em Greve” deixa claro o motivo da ocupação na Secretaria da Saúde Pública do RN (Sesap). À frente do prédio a bandeira do SINDSEGUR simboliza a força da mobilização organizada pelo sindicato.

No pátio, logo após a entrada, o barulho das buzinas e dos apitos dão o tom dos protestos. São os vigilantes da empresa Garra que trabalham nos postos de serviços dos hospitais que estão em greve. A ocupação iniciada no dia 13 de julho reivindica o pagamento dos salários e das férias em atraso.

O sindicato e os trabalhadores denunciam a política perversa do governo do estado do RN, que castiga a categoria com a privação dos salários. Tanta maldade do poder público, junto com o amontoado de fraudes da Garra Vigilância, está causando enorme sofrimento aos trabalhadores e suas famílias.

A filha chegou e disse: “pai, a rapadura e a bolacha acabou”, o pai respondeu: “filha, ajoelhe e peça a Deus, que eu não tenho mais de onde tirar”.

Não! Não se trata de nenhuma história de ficção. É a realidade nua e crua vivida por centenas de vigilantes que ocupam a Sesap, resistindo à fome e a repressão. De nada adianta os ataques dos puxa-sacos do patrão, que ficam escondidos no facebook atacando o sindicato.

A greve e a ocupação demonstram a força da união de guerreiros que não fogem da luta. Nada vai dividir esse movimento que se fortalece na luta diária.

O pagamento do salário de maio, e das férias de fevereiro a maio, efetuado nesta quarta-feira (10/8) não encerra a greve nem a ocupação. A palavra de ordem é ocupar a Sesap até que sejam pagos todos os salários e as férias em atraso.

Vamos resistir e lutar até a vitória final.