MPT realiza audiência solicitada pelo SINDSEGUR sobre a violência nos postos de trabalho

//Por assessoria de comunicação

A audiência solicitada pelo SINDSEGUR junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar sobre a questão da violência ocorrerá nesta quarta-feira (03/8), às 9 horas, na Procuradoria Regional do Trabalho, localizada na Rua Poty Nóbrega, 1941 – Lagoa Nova (Próximo ao Nordestão da Av. Salgado Filho).

A audiência deverá contar com a presença de representantes do Sindesp (Sindicato das Empresas de Vigilância Privada) e da Polícia Federal.

As condições de trabalho nos postos de vigilância, que colocam em risco a vida dos vigilantes patrimoniais, é uma das principais preocupações do SINDSEGUR, que ao longo da sua existência tem demonstrado o compromisso com a luta em defesa da vida.

A ausência de proteção, como escudo ou cabine blindada, portas com detector de metais e circuito interno de TV, em muitos postos de serviços, faz do vigilante um alvo fácil para o crime organizado. Uma grave situação que está matando trabalhadores e deixando a categoria apavorada com a onda de criminalidade.

Vamos manter a luta em defesa dos direitos e combater toda forma de violência, exigindo condições mais seguras de trabalho.