Sindsegur: 5 anos de Lutas e Conquistas!

Por assessoria de imprensa | Fotografia: Rogério Marques/Arquivo/Sindsegur

Apesar das pedras no meio do caminho, a Voz da Oposição Vigilantes transformou o sonho em realidade.

fundacao

No dia 21 de maio de 2011 cerca de 500 vigilantes de várias regiões do Rio Grande do Norte lotaram o auditório do Sesc, em Natal, durante a histórica Assembleia de pró-fundação do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes (Sindsegur). Esta foi a pedra fundamental para a construção do nosso Sindicato, que nasceu legítimo e legal.

Para transformar o sonho em realidade, no dia 7 de julho do mesmo ano foi eleita a primeira diretoria do nosso sindicato recém fundado. 1.402 vigilantes de Natal, Parnamirim, Mossoró e mais 25 cidades do RN foram às urnas e elegeram uma direção de luta.

posse

No dia 14 de julho a categoria vigilante lotou o auditório do Sintsef/RN durante a posse histórica da primeira diretoria do Sindsegur. A partir daí, a transparência e a lealdade da nova direção trouxeram de volta a confiança na categoria.

bene
O coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), lembra que tudo começou com a difícil luta desempenhada pela Voz da Oposição Vigilante. “Muitos companheiros caíram no caminho, vítimas da traição da direção do Sindvigilantes. Muita gente não acreditava no que esse grupo era capaz de fazer. Mas, aconteceu um fato histórico, fundamos um novo sindicato de forma democrática”.

A pedido do SINDSEGUR, junto à Procuradora Ileana Neiva Mousinho, o Ministério Público do Trabalho anulou a Convenção Coletiva assinada pelo Sindvigilantes e o Sindesp, que apresentava flagrante violação aos direitos dos trabalhadores. Diferente de anos anteriores o Sindsegur, junto com os trabalhadores, virou o jogo e fez uma limpeza na Convenção que favorecia as empresas e prejudicava a categoria.

Em Assembleia Geral a categoria aprova a nova Convenção Coletiva de Trabalho apresentada pelo Sindsegur e a CNTV (Confederação Nacional dos Vigilantes). Daí em diante a luta de uma diretoria comprometida com a classe trabalhadora assegurou direitos e conquistas fundamentais para os vigilantes patrimoniais do RN.

O presidente da CNTV, José Boaventura, afirmou: “Temos acompanhado de perto a situação dos vigilantes do RN e buscado formas de ajudá-los, através de lideranças sérias, a recuperar a dignidade política, sindical e profissional”.

Hoje o Sindsegur é um sindicato forte e de luta. Um história que tem início em 2008, quando os bravos companheiros da Voz da Oposição Vigilantes foram à luta para reorganizar a categoria e transformar um sonho em realidade. Foram muitos atropelos e perseguições, mas A Voz da Oposição

Vigilante não desistiu. O Sindsegur é fruto dessa árdua luta contra os traidores da categoria e os poderosos da segurança privada.

Saudações a todos os que lutaram e, sobretudo, aos que continuam lutando junto com o Sindsegur. A diretoria do nosso sindicato, juntamente com os delegados sindicais e a categoria, enfrenta diariamente muitas batalhas para garantir o que já conquistamos. Junte-se à nós e venha fazer parte dessa história.