Audiência pública discute integridade física dos vigilantes

Por assessoria de imprensa | Fotos: Arquivo/Sindsegur

13128732_1743054222603061_1692717043_o

As condições de trabalho que colocam em risco a vida de vigilantes foi tema de uma audiência pública na manhã desta terça-feira (03/5) na Câmara Municipal de Natal.

O debate sobre a integridade física dos vigilantes contou com a participação de representantes da segurança pública e privada, vereadores e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Na ocasião a direção do Sindsegur cobrou do poder público e das empresas emprenho para garantir as condições necessárias de segurança no exercício da profissão.

Durante o debate a procuradora do trabalho, Ileana Neiva Mousinho, falou sobre a necessidade da Polícia Federal executar planos efetivos de segurança, levando em consideração os locais de trabalho dos vigilantes, a movimentação de pessoas e demais aspectos necessários para assegurar condições de trabalho adequadas para o exercício da profissão.

Entre outros aspectos, descanso e alimentação também são fundamentais para que o trabalhador esteja bem física e psicologicamente para exercer a sua jornada de trabalho com maior atenção e tranquilidade. Segundo a promotora, só arma e colete não basta.

Lembrando que o Sindsegur protocolou no Ministério Público do Trabalho pedido de mediação com o Sindesp (Sindicato das Empresas de Vigilância Privada) e o delegado da Polícia Federal. O objetivo é tratar sobre condições mais seguras de trabalho nos postos de vigilância.