Reunião no Huol cobra pagamento de salários atrasados

Por Coletivo Foque | Fotografia: Reginaldo Cruz

1c2d198ae650cb80618d60770f2e25d3

Na manhã desta segunda-feira (21/3) a diretoria do Sindsegur se reuniu com a gerente administrativa do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Francisca Zilmar de Oliveira Fernandes. Na ocasião a direção do sindicato cobrou providências  a respeito do atraso de salário dos vigilantes que trabalham nos postos de serviços da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Até o momento a Garra Vigilância ainda não efetuou o pagamento do salário referente a fevereiro de 2016. Além disso, a empresa insiste em desrespeitar direitos trabalhistas como pagamento de férias e ticket alimentação. Diante da constante falta de respeito da empresa com os(as) trabalhadores(as) a representante do Huol afirmou que houve nova licitação e a Garra perderá o contrato com a Ebserh. Para isso está sendo contratada outra empresa para assumir a vigilância patrimonial nos postos de serviço do Huol.

O Sindsegur está atento e encaminhando todas as formas de luta para garantir salário em dia e preservar todos os direitos trabalhistas.