Garra vigilância repete a novela do salário atrasado

O Sindsegur vem mais uma vez denunciar a falta de respeito e compromisso da Garra Vigilância com os trabalhadores.

Depois de uma grande luta dos vigilantes que trabalham nos postos do INSS, agora a novela do salário atrasado volta a preocupar os vigilantes que trabalham nos postos da Sesap (Secretaria de Saúde do Estado).

Segundo informações do setor financeiro da Sesap o motivo do atraso é o não repasse das guias de quitações referentes a FGTS, INSS e demais encargos por parte da Garra. O jogo de empurra entre a Secretaria de Saúde e Garra Vigilância se repete e o atraso no pagamento dos salários já virou uma rotina nesta empresa, que desde o ano de 2014 vem sacrificando os trabalhadores com os constantes atrasos.

“O sindicato vai continuar firme na luta, denunciando e recorrendo à Justiça do Trabalho para garantir o cumprimento desse direito fundamental que é o pagamento dos salário em dia. Se for necessário vamos mobilizar os trabalhadores prejudicados e paralisar as atividades nos posto da Sesap e realizar ato público em frente a empresa até que a Garra aprenda a respeitar o trabalhador”, afirmou Bené, coordenador geral do Sindsegur.