Não confunda liberdade de expressão com ofensa e desrespeito

Caros colegas vigilantes, todas as vitórias e conquistas da categoria, desde a fundação do SINDSEGUR, são frutos da força da mobilização encaminhada pelo sindicato e que sempre contou com o apoio em massa dos vigilantes. A direção da nossa entidade sindical está sempre alerta para combater toda forma de exploração e opressão. Por isso, é preciso continuar atento e forte para defender os direitos e garantir as conquistas. Mas é preciso também analisar cada passo a ser dado, cada palavra a ser dita.

A organização da classe trabalhadora não é tarefa fácil. Por isso, a diretoria do Sindsegur convida a categoria para refletir sobre a política de comunicação do sindicato. O site sindsegur.org.br cumpre um papel fundamental na divulgação de notícias e informações de interesse dos trabalhadores, juntamente com as mídias sociais, como o facebook. Porém, liberdade de expressão não pode ser confundida com ofensa, insulto ou qualquer desrespeito aos direitos humanos. Então, proteste, bote a boca no mundo, demonstre sua indignação com as injustiças sociais, mas de maneira política. Afinal, os direitos serão garantidos através da força da mobilização e da luta política, como tem sido até o momento.

A diretoria do SINDSEGUR