Sindsegur cobra salário em dia, senão vigilante vai parar!

//Por assessoria de comunicação

Na manhã desta quarta-feira (14/12) o Sindsegur protocolou ofício na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) solicitando uma reunião urgente com o secretario George Antunes.

O coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), explica que a reunião é para tratar sobre o atraso de salários dos vigilantes que trabalham nos postos da Sesap. A empresa Interfort reclama que há meses não recebe os devidos repasses do governo do estado e já declarou que falta dinheiro para pagar os trabalhadores. Em Mossoró, a Behring Segurança já entregou o contrato por falta de pagamentos há 4 messes, onde o estado deve mais de um milhão de reais à empresa.

“Mesmo com o atraso por parte do governo, a responsabilidade de pagar os vigilantes é da empresa. Se não resolver o problema do atraso de pagamento vamos começar uma série de paralisações nos postos de vigilância dos hospitais”, declarou Bené.

Vamos dizer não ao calote que volta a reinar na Sesap. A culpa dessa crise não é dos vigilantes, por isso o Sindsegur vai continuar cobrando do governo do estado e da empresa o cumprimento do salário em dia.