Paralisações contra o atraso de salário

//Por assessoria de comunicação


A direção do Sindsegur notificou o secretário estadual de Saúde, George Antunes, e o representante da Interfort, Luiz Rech, que vai começar a paralisar os postos de vigilância dos hospitais por tempo indeterminado caso não seja quitado o pagamento referente ao mês de dezembro de 2016.

O jogo de interesses entre a Sesap (Secretaria da Saúde do RN) e a empresa contratada para prestar serviços de segurança privada só prejudica o vigilante que está no posto de serviço sofrendo as consequências do atraso de pagamento. Diante das declarações da Interfort, que não tem como pagar o devido salário por que não recebeu repasses da Sesap, o SINDSEGUR protocolou ação judicial no Tribunal Regional do Trabalho. O processo número 0001727-02.2016.5.21.0041, distribuído para a 11ª Vara do Trabalho, tem o objetivo de fazer valer o pagamento em dia dos salários dos vigilantes que trabalham nos postos da Sesap.

A empresa não pode transferir ao trabalhador os riscos da atividade econômica, como prevê o artigo 2º da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Por isso, a empresa indo bem ou mal, mesmo assim o salário deve ser pago em dia.

Além de encaminhar ações jurídicas o SINDSEGUR chama a atenção da categoria para participar das atividades de luta convocadas pelo sindicato.

NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 16, A PARTIR DAS 8 HORAS, TODOS NO ATO PÚBLICO EM FRENTE À SESAP.

“Vamos começar a paralisar os postos de serviços dos hospitais até que o governo do Estado e a Interfort paguem os salários devidamente em dia. Vamos à luta sem medo, pois quem está irregular é a empresa que não paga o trabalhador”, afirmou Bené.

|Confira ofícios abaixo

Deixe um comentário